Sunday, November 21, 2010

Uma Carta Especial

Bom Dia minha querida amiga,

Marquei o nosso encontro para hoje de manhã, pois a manhã é a parte do dia mais refrescante.
Hoje tenho chá de limão (estive e ainda estou com a garganta inflamada devido a uma gripe) e brownies, sirva-se à vontade.

Gostaria de compartilhar consigo algo que fiz esta semana e que se revelou muito criativo.
Já há algum tempo que eu e a minha melhor amiga Ágata não escrevíamos cartas uma a outra, então eu sugeri que voltássemos a correspondermo-nos através de cartas, e esta semana fiz a minha primeira carta de amizade para a minha querida amiga.
Queria fazer algo especial no estilo século XIX, mas tudo o que tinha era uma folha branca daquelas que temos nas nossas impressoras. Comecei a dar voltas à cabeça a pensar numa maneira de tornar aquela simples folha sem graça, numa carta original e com aspecto antigo. Foi então que tive a ideia de queimar as pontas da carta de forma aleatória de maneira a dar aquele ondulado das cartas antigas. Peguei num fósforo, acendi o lume e fui queimando as pontas. Para que a carta tivesse aquele aspecto amarelado tive repentinamente a ideia de passar canela em pó na folha e esfregá-la com força em círculos na folha. Seguidamente retirei o excesso de canela da folha e "voilà",
a carta ficou com um aspecto lindíssimo e com um cheirinho agradável a canela. A minha amiga ficou muito contente com a surpresa!!! A minha carta ficou mais ou menos com este aspecto:





Portanto, se você tem uma grande amiga, alguém especial e quer começar a estreitar os laços de amizade e carinho com essa pessoa, pode começar por uma carta destas. É algo simples, não dispendioso e que nunca sai da moda. Vale a pena investir nas amizades, uma Lady sabe que sempre vale a pena investir em actos de carinho e atenção para com as pessoas que ama.


4 comments:

  1. Excelente ideia Mafalda. A Carta ficou lindíssima e ainda mais linda também com a escrita. Uma ideia original!.
    Nunca me passaria pela cabeça quimar o papel.
    Continuação de boas ideias para cartas futuras e boa escrita. :)
    Beijinhos para si e para a Ágata.

    ReplyDelete
  2. Ohh maninha!!
    Como eu gostei de receber uma carta tua, ainda por cima num momento que nem esperava! Realmente foi optimo receber essa demosntração de carinho e amizade :) Tive uma boa ideia: tirar uma fotografia com a tua carta e aquela que já escrevi para enviar-te. Depois vou colocar a foto no blog (se ficar fixe) hehe ;)

    Continua a excercitar a tua criatividade!! Vale sempre a pena amar com actos =) Gostei imensooo maninha!

    ReplyDelete
  3. @Joana Olá querida, muito obrigada pelo comentário. São ideias que nos surgem repentinamente, é a criatividade que Deus nos dá =)

    Muitos beijinhos fica com Deus

    @Ágata Fico muito feliz que tenhas gostado mana, fiz mesmo com o intuito de fazer-te feliz!
    Acho uma excelente ideia as fotos e a posterior publicação no teu blog. Também estou ansiosa para receber a tua carta amiga =)

    Beijinhos fica com Deus

    ReplyDelete
  4. Quero coloca-la amanhã no correio, aguarda que ainda nesta semana deves receber em casa hehe =)

    ReplyDelete