Monday, March 15, 2010

Uma Lady na Limpeza


Olá minha querida!
Bem vinda de novo aqui na nossa salinha de reunião, já estava com saudades.
Sente-se amiga e fique à vontade, hoje fiz chá verde.
Está uma delícia!
Pode ir já saboreando uns deliciosos crepes com calda de chocolate quente...
Bem hoje eu gostaria de falar sobre limpezas, apesar de à partida parecer um assunto banal, é algo muito importante na vida de qualquer mulher que deseja ser prendada e uma Lady. Amiga você acha que uma Lady não se dá ao trabalho de limpar? Que deve ter empregadas? Mas isso não é ser Lady isso é ter dinheiro para pagar uma empregada. O dinheiro pode comprar muitas coisas mas ser uma Lady em todas as áreas da sua vida é algo que o dinheiro não compra. O que quero dizer é que dedicar-se à limpeza e manutenção do seu lar é uma tarefa muito nobre e não algo sujo ou inferior que jamais uma Lady faria, pelo contrário. Ter um lar acolhedor, limpo e cheiroso é algo muito chique e agradável tanto para quem vive nele, como para quem o visita.
Não amiga, não digo com isto que sou uma maníaca das limpezas hehehe, pelo contrário. Toda a minha vida fui uma "couch potato"!
Sabia que ias perguntar o que isso significava. Pois bem,"Couch Potato" é uma pessoa muito preguiçosa que passa a vida sentada a ver tv, a dormir no sofá, ou seja, faz tudo menos esforço físico, alguém extremamente preguiçoso.
Qualquer exercício físico para mim sempre foi um sacrifício imenso. As desculpas que eu usava para não fazer nada em casa eram as mais mirabolantes amiga! O meu pai, que é adepto da cozinha, sempre quis me ensinar a cozinhar e dizia:
- Queres aprender a cozinhar? O pai ensina.
- Não pai eu não preciso de saber fazer nada no século XXI.- dizia eu pouco convencida.
- Mas isto são coisas que se aprende para a vida, tens que aprender, toda a gente tem que aprender.- dizia ele tentando me convencer.
Ao que eu respondia com um ar de desdém:
- Pai a Madonna também não sabe cozinhar e se ela não sabe eu também não tenho que saber!
(Pai) - ...

Para veres amiga, antes de eu me ter tornado submissa à vontade de Deus, eu inventava cada história para não fazer nada que hoje até dá para rir.
Como seria a minha vida sem este novo passo de dedicar-me a ser uma futura boa dona de casa? Agora imaginei uma imagem na cabeça a preto e branco... eu com uma bata toda rota, uns rolos no cabelo, um lenço a segurar os rolos, um bebé ao colo a chorar destemidamente, e eu a tentar acalmá-lo num embalo frenético. Ao meu redor o caos total, roupas espalhadas por toda a parte, a casa toda suja, o meu marido sentado com um fato de treino sujo de gordura a gritar pelo jantar e eu a gritar revoltada ao mesmo ritmo do choro do bebé... Ewww NÃÃOOO!!!
Bem amiga para que isso não aconteça decidi começar a combater a minha preguiça e tornar-me mestre em limpezas! (Taram!)

Pensei em copiar a minha tia Adelina, uma verdadeira maníaca das limpezas, é incrível como ela não se cansa e tem sempre tudo limpinho em casa... mas depois lembrei-me da sua excessiva fobia por micróbios. Uma vez foi ao médico desesperada porque a pele dos lábios estava a cair, ela achava que já estava com uma doença qualquer... lá se descobriu que a pele estava a cair por ela estar constantemente a lavar os lábios com medo dos micróbios! Nah, um pouco maníaca demais... o que devo seguir é o meio termo e o equilíbrio, é isso que irei buscar.

Aii amiga inicialmente foi difícil, quem é um "couch potato" sabe que é, mas é preciso dar o primeiro passo, tornar a limpeza um hábito diário.
Apesar de já ter evoluído e de limpar com mais frequência quero chegar ao nível de ter a capacidade e energia de fazer uma limpeza completa diariamente.
Primeiramente, comprei umas luvas para dar um ar mais profissional hehehe, depois fui me desligando um pouco do pc (viciada eu!), e fui pondo a limpeza como um dos meus objectivos a atingir. Pedi vários conselhos e dicas à minha amiga Cristiane que é uma excelente dona de casa e entrei numa comunidade do orkut sobre limpeza para pedir umas dicas (claro que com um perfil fake não quero que ninguém por aí saiba da minha preguicite aguda) hehehe
Agora cada vez que limpo e olho para a casa toda impecável e limpinha sinto uma sensação de prazer e bem estar, e isso deve ser o mais importante, passar por cima das nossas limitações ou manias e com esforço atingir algo bem melhor para as nossas vidas.

Claro amiga que ainda não sou uma Lady em matéria de limpeza, há dias que limpo e depois fico uns quantos dias em coma sem me mexer a recuperar hehehe... é um hábito que vem com o tempo, o que é necessário é a persistência!
Vencendo a minha preguiça já imagino algo diferente: eu com um vestidinho rosa feminino, o meu bebé ao meu colo sorridente, a casa toda arrumada, limpinha e cheirosa, o meu marido todo arrumado e feliz a convidar-me para um passeio no parque (uma vez que a casa está toda nos trinques) ou então as minhas amigas a visitar-me e a ficar encantadas com a minha casa toda arrumadinha.
Portanto, ter um lar é uma grande responsabilidade, e na minha opinião a mulher deve esforçar-se ao máximo para construir e manter um lar feliz, acolhedor e saudável. Não é fácil construir uma família e mantê-la, todo o esforço e dedicação são necessários.
Em conclusão, a mulher que consegue edificar o seu lar dentro da limpeza e organização, com certeza é uma grande Lady ;)
Bem amiga está na hora de nos despedir-mos, foi muito agradável a nossa reunião, muitos beijinhos e até à próxima.
Aguardarei ansiosa pela nossa próxima reunião^^

16 comments:

  1. pois é maria ;) é bom ter a casa limpinha, não devemos ser umas desmazeladas... mas atenção que isso não é só tarefa da mulher! Num lar, as tarefas devem ser divididas entre o casal, independentemente do que forem. Quanto a mim, prefiro mexer nas cozinhas e o maridito limpa a casa ;) ahahahha.

    PS: sabes qual é o melhor produto para desinfectar a casa toda? LIXÍVIA. Mas para o chão da casa não, porque depois fica a cheirar a balneários de Ed. Física. ;) Buh bye!

    ReplyDelete
  2. aii fiquei depre com o post... moro sozinha mas minha casa vive uma bagunçaaaaa... o duro é trabalhar 8, 9 horas por dia e ainda ter energia pra fazer tudo isso.. eehhehe e no final de semana, só quero sombra e água fresca.... mas eu preciso melhorar, seu post serviu pra ver como eu ando preguiçosa ehehehe beijossssssss

    ReplyDelete
  3. Oiii amiga!!
    Que sinceridade heim??!! Foi muito bom estar presente nesta reunião de limpeza hehe Tu és muito aberta a falar e é isso que nos incentiva a dedicarmo-nos a essa área da nossa vida com mais afinco. Achei muito engraçado a forma como escreves-te e retratas-te aqueles dois cenários do lar (desarrumado e arrumado). Um beijinho.

    P.S: Já agora gostei muito do chá verde com os crepes de calda de chocolate mnham mnham, o chá é super diurético ahaha

    ReplyDelete
  4. Olá Anónimo! Brigado pelo comentário!
    Gostaria que quando postassem escrevessem o nome para eu saber quem escreveu, please.

    Bem eu uso sempre lixívia em tudo, no Brasil lixívia é água sanitária hehehe... no chão não deve ser lavado com demasiada lixívia concordo, se não fica um cheiro insuportável na casa. Já me aconteceu exagerar na lixívia e depois, quase cair para o lado intoxicada hehehehe (desastres de uma recém dona de casa =P)

    ReplyDelete
  5. @EgitoeBrasil Moras sozinha amiga, como assim? E o habibi? Amiga para quem trabalha 8 horas é difícil por isso quero ir treinando já, para quando chegar essa altura eu já estar preparada e se não corro o risco da minha casa virar uma barraca medieval xD

    Ahhhh já vi umas fotinhas da tua casa no facebook, orkut e tah muito arrumadinha!!! =D
    Beijossss amiga e brigada pelo comentário ;)

    ReplyDelete
  6. @Adoradora de Cristo Oi amiga brigada pelo comentário!!! Heheheh pois é, sinceridade acima de tudo, que estas nossas reuniões nos ajudem a tornármo-nos naquilo que almejamos ser =D

    Hehehehe que bom que achaste engraçados os dois cenários que retratei, realmente penso muito nisso xD
    Tavam bons os crepes não estavam? Beijinhos^^

    ReplyDelete
  7. Assalamu 'alaykum irmã

    Gostei muito do seu post,mashAllah.
    Na limpeza eu vou bem, Alhamdulillah, mas meu problema mesmo é cozinhar. Estou longe de ser uma Lady em matéria de disposição para cozinhar diariamente rs. Suplico a Allah que me guie para melhorar nesse ponto...
    Te desejo sucesso na sua jornada para ser uma Muslim Lady :P

    Salam

    ReplyDelete
  8. Waleikom Salam irmã!! Que bom te ver aqui, brigada pelo comentário!!

    Que bom que gostou mashAllah!!!
    Pois é mana mas vai chegar esse post sobre a cozinha porque eu também não sou muito "chegada" hehehe... mas estou a esforçar-me para ser diferente, e vamos assim dando força umas às outras para sermos uma lady em todas as áreas, muslimah´s ladies ;) inshAllah

    Allah Hafiz

    ReplyDelete
  9. Maninha!!!!! amei amei, muito legal seu blog.....
    é verdade, muitas coisas mudaram.... como ja estou bem idosa rsrsrsrs minha mae me ensinou estas coisas quando eu era uma pré-adolescente. Mas tinha algumas primas que não sabiam de nada. Depende de cada familia. Pra ser sincera não gosto muito de fazer estes serviços domésticos, mas eh necessario ne? rsrsrsrsrs
    beijaooooo
    te amo.. e estou muito feliz e orgulhosa de vc.... pois eh muito dificil encontrar pessoas com esta vontade de aprender e com esta determinação! vc é muito especial.
    beijao da Dea

    ReplyDelete
  10. Oi Querida!!
    hummm entrei e vi chazinho verde e crepe de chocolate é aqui que eu fico...qando vi limpeza de casa aiiiiiii quase fujo kkkkk brincadeira foi bom ler isso sabe me identifiquei com teu passo de sair do computador uiii sou viciada também!!! Mas é isso éu mesmo quando vejo que tá arrumadinho dá um gosto danado!!! é deixar a preguiça de lado porque tempo eu tenho...As vezes baixa a "creidona das faxinas" e fica tudo lindo nem acredito! Bom venho sempre por aqui quando der pra beber um chazinho e bater aquele bom papo! Obrigada querida e também pelas palavras que me enviastes e videos!
    Bauce habiba

    ReplyDelete
  11. @Dea Awwww maninha brigada!!!
    Idosa coisa nenhuma, tás aí ainda na flor da idade!! Pois é maninha eu tbm não gostava de tarefas domésticas, estou a aprender a gostar :D
    Vou fazer um post sobre algo que descobri para que se sente desanimado com a limpeza, aguardeee maninhaaaa!!! Tbm te amo amiga, vc é e sempre será muito especial no meu coração, obrigada pelo carinho de sempre,
    beijinhos^^

    ReplyDelete
  12. @Janah Ferreira Oiii Linda!!
    Prazer te ver aqui!! Vejo que foi bom mesmo ter feito os crepes e o chá verde hehehehe
    Pois é amiga o blog é para isso mesmo, para incentivar a "creidona das faxinas" que existe dentro de nós hehehehe
    E não tem de quê querida sempre ás ordens!! Apareça sempre que puder que eu faço cházinho de novo hehehe ;)
    Bauce ya habibty^^

    ReplyDelete
  13. Ora aqui está um blog original pela forma como expõe a temática e útil para a mulherada aspirante a Lady!!
    Também estou disposta a deixar de ser uma "couch potato".
    Volta e meia hei-de cá vir espreitar as novidades!
    Ahh.. e o chá estava óptimo e também adorei os crepes! ;)
    Até breve miga!
    Di

    ReplyDelete
  14. @Di Olá amiga, fiquei mesmo feliz de te ver por aqui =D
    Muito obrigada pelos elogios, serás sempre muito bem vinda!
    Conto com a tua ajuda, já somos várias "Couch Potatoes" aspirantes a Lady hehehe =)
    Para a próxima há mais crepes e cházinho ;)
    Beijos amiga^^

    ReplyDelete
  15. Assalamu aleikum !!
    Sis Amei o post :D me identifico 100% :$ (morta de vergonha por confessar ) :D vou ficar esperandou outros posts ... para ver se assim como vc me animo a trabalhar mais em casa ... e se puder. .põe uma receitinha de como fazer arroz :D pois é ... eu não sei fazer arroz :$(vergonha de novo) :D

    ReplyDelete
  16. @Marla Waleikom Salam sis
    Que bom que estamos neste incentivo juntas, sempre anima mais =D
    Bem arroz tem dias... uns dias sai bem, outros mal... normalmente mal hehehehe
    Mas vamos aprender inshAllah
    Beijos^^

    ReplyDelete