Wednesday, March 10, 2010


Olá amiga seja bem vinda!
Sente-se tome um cházinho, saboreie uns scones, delicie-se num cheesecake e vamos pôr a conversa em dia. Amiga com 23 anos, cheguei à conclusão que sou uma péssima dona de casa, não sei fazer nada, você acredita? Não sei cozinhar, não sei limpar bem uma casa... e descobri que várias amigas minhas estão na mesma situação. Por este motivo criei este cantinho para nós confraternizar-mos, trocarmos experiências, dicas sobre a nossa busca em ser no século XXI boas donas de casa, futuras esposas, futuras mães. Vamos falar de feminilidade, dicas de limpeza, de cozinha, de decoração, olhando um pouco para o passado e aprendendo com figuras matriarcais que marcaram a nossa vida, avós, bisavós, mães.
Amigaaaa estou cada vez mais interessada no passado, nas roupas vintage, valores mais antigos e perdidos, na figura da mulher de há umas décadas. Tenho lido tantos artigos interessantes. Vou compartilhar contigo nestes nossos encontros tudo aquilo que tenho aprendido sobre o papel das mulheres ao longo dos tempos assim como na minha luta para me tornar uma mulher prendada, vai ser muito interessante abordarmos todos esses assuntos. Ahhh vamos também trocar umas dicas de como ser uma lady. Cada vez me interesso mais sobre este tema, ser uma lady, aprender a ter uma postura socialmente, aprender a respeitar regras de etiqueta. Ups já está na hora de encerrar a nossa primeira reunião amiga, na próxima reunião abordarei um dos temas aqui descritos. Fui um prazer ter você aqui comigo, até à próxima amiga.
Beijinhos

7 comments:

  1. Olá :)

    gostei do projecto. E falando de como ser uma lady... começa logo por conseguirmos a nossa independência e o nosso estatuto na sociedade, para que sejamos independentes de qualquer património familiar ou masculino! A mulher do século XXI é assim, livre de fazer o que quiser da sua vida. E é por isso que temos de lutar, em louvor daquelas que o fizeram no passado e acabaram por sofrer por isso. Podemos ser elegantes, belas, delicadas, educadas... mas não inferiores aos homens, apenas diferentes!

    ReplyDelete
  2. Olá Mafalda, bem vinda ao mundo do blog!!
    Fico satisfeita seres uma empreendedora e criares (não a tua própria empresa) o teu próprio blog, onde poderás expôr aquilo que tens vindo a aprender. Será um przer para mim visitar este espaço sempre que possa, porque esses assuntos interessam-me.

    Já agora, acredito que também podemos dar a nossa opinião em relação ao temas que falares :) o que é optimo, pois poderemos trocar ideias e experiencias.

    Para mim ser uma verdadeira lady não começa com o nosso estatuto na sociedade, porque se assim fosse, as nossas "irmãs" mulheres que estão espalhadas pelo mundo e que não têm acesso às mesmas oportunidades que nós, jamais poderiam ser consideradas senhoras. Bem, penso que uma verdadeira lady começa com o que somos interiormente, pois isso reflectir-se-á no que somos no meio familiar, trabalho, circulo de amigos, lar...enfim...quero ser uma verdadeira lady!!

    P.S: Já agora, também és bem vinda ao meu blog:"Retrato Beleza Feminina". bjs

    ReplyDelete
  3. Olá, meninas!!!

    Puxa, que bom podermos contar com mais um espaço para discutirmos acerca da Feminilidade, do que vem a ser isso de verdade, dos padrões das sociedades antigas e da nossa sociedade dita moderna, do que foi perdido e precisa ser restaurado, enfim... estes são temas de grande importância! Fico feliz por sua iniciativa, Fada!! ;)

    Quanto ao comentário da amada acima, que não se identificou, concordo com a Ágata: nosso verdadeiro valor enquanto mulheres não depende de estatutos, e muito menos se podemos ou não fazer o que os homens fazem. Achar que só teremos um valor real se vivermos tudo o que os homens vivem é tudo menos a valorização da mulher - é a afirmação de que apenas o que os homens fazem merece louvor! isso não é verdade! Se todos devessem viver como vivem os homens, fazer as coisas que eles fazem e se esforçar pra ser como eles, nós não teriamos nascido MULHERES, mas HOMENS! Mas o fato é que Deus fez homens E mulheres, como individuos diferentes, com caracteristicas peculiares, para viver de forma diferente, mas complementar, e o papel de cada um é extremamente importante e essencial em tudo!

    Beijos a todas! Espero os proximos posts! Que a Paz de Jesus esteja com todas vocês! ;)

    ReplyDelete
  4. Olá minhas amigas sejam bem vindas e obrigada pela vossa participação, é um prazer e uma honra tê-las aqui no meu blog,

    Beijinhos^^

    ReplyDelete
  5. congratulation for your wonderful new blog and i loved you way of writing topics it's v simple,funny and interesting really well done sis

    ReplyDelete
  6. congratulation sis for your wonderful new blog.
    i loved reading on it.
    and i like your way of writing topics it's funny and interesting.

    ReplyDelete
  7. @Sally Thank you so much sister for your nice words. You are really special to me, I am happy you could read it and comment. =)

    ReplyDelete